2leep.com

Entre no nosso grupo de amigas...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Nada de jejum: fazer cinco refeições diárias ajuda a emagrecer 5 kg em um mês.

Se você comer certinho no café da manhã (e não exagerar nas outras refeições!), pode eliminar até 5 kg em um mês, sem passar fome ou fazer sacrifício. Nem pense em fazer jejum!




Você já deve saber que o café da manhã é a principal refeição do dia porque fornece toda a energia necessária para realizarmos nossas tarefas. A novidade é que fazer questão de tomá-lo diariamente ajuda até a eliminar alguns quilos. "Estudos comprovam: quem tem o hábito de tomar café da manhã controla o peso com mais facilidade", diz a nutricionista Nairana Borim, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo.

Isso ocorre porque você fica satisfeita e não começa a comer por gula ao longo do dia, consumindo o que vê pela frente. Ou seja, se você mantiver uma dieta de 2 mil calorias diárias e se alimentar corretamente de manhã, dá para eliminar de 3 a 5 kg em um mês.

Medida certa

O que comer e quanto consumir nesse horário vai depender de suas necessidades diárias. Em geral, essa refeição deve representar um terço do valor calórico total do dia, de acordo com Silvia Benvenuti, nutricionista da Clínica Medicina da Mulher (SP).

E, para emagrecer de fato, fuja dos alimentos calóricos. Outra dica: se comer pouco no café da manhã, faça um lanche antes do almoço. "Nesse caso, o lanche da manhã se torna essencial. Senão a pessoa exagera no almoço", ensina a endocrinologista Claudia Chang, integrante da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

No almoço, prefira alimentos naturais e suas versões integrais. Dica: quanto mais colorido o prato, melhor! Legumes e verduras devem ser seus grandes aliados porque fornecem fibras e outros nutrientes para o corpo!

UM BOM CAFÉ DA MANHÃ PRECISA TER...


Alimentos dos três principais grupos (80% de carboidrato, 15% de proteínas e 5% de gorduras). Portanto, para ficar magra e saudável, não deixe faltar:

· Cereais integrais: Pão integral, aveia, farelo ou gérmen de trigo, linhaça e granola, porque são fontes de energia e fibras, que melhoram o funcionamento do intestino.

· Frutas: São ricas em antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce das células. Se não quiser a fruta, escolha os sucos naturais.

· Derivados: Do leite iogurte, coalhada e queijo branco são opções de proteínas e cálcio. Previnem a osteoporose e aumentam a saciedade. Prefira as versões com menos gorduras e calorias.

Seu estilo de vida determina o que colocar no prato

Veja as sugestões elaboradas pelas nutricionistas Joice Amaro, mestre em saúde pública, e Silvia Benvenuti, da Clínica Medicina da Mulher, de acordo com as necessidades de quem:
Foto: Dreamstime
1. Não gosta de comer nada pela manhã
· 1 iogurte integral com 1 col. (chá) de mel (gelado)

Dica: Comece comendo só um pouquinho até que o café da manhã se torne um hábito em sua vida.

2. Vive na correria
· 1 banana
· 1 col. (sopa) de aveia
· 1 col. (chá) de mel

Dica: Prefira alimentos que sejam fáceis de carregar na bolsa! Assim, você não vai ter mais desculpas para pular esta refeição.

3. Faz esta refeição na rua
· 1 copo de café com leite desnatado
· 1 pão francês sem miolo na chapa com 1 col. (chá) de manteiga

Dica: Se possível, consuma pão integral com queijo magro ou margarina light para evitar gorduras em excesso.

4. É intolerante à lactose ou ao glúten
· 1 copo de suco de manga batido com frutas vermelhas e linhaça
· Batata-doce cozida

Dica: Opte por leite e iogurtes sem lactose nem glúten ou à base de soja.
Foto: Dreamstime
5. Sai da cama cedo para andar
· 1 xíc. (café) de leite desnatado
· 1 fatia de pão integral com queijo minas
· ½ mamão papaia com 1 col. (sopa) de aveia

Dica: Não saia de casa sem ingerir ao menos uma fruta ou um copo de suco.

6. Acorda tarde
· 1 taça de salada de frutas ou 1 copo de suco de fruta natural

Dica: Coma nem que seja um pouquinho para não descontar sua gula no almoço e jogar por terra todo o esforço da semana!

terça-feira, 7 de maio de 2013

QUER CLAREAR SUA PELE?

Quer amenizar manchas no rosto? Siga por três dias, de manhã e à noite, o passo a passo indicado pela cosmetóloga Nancy Viveiros. Se for repeti-lo, espere cinco dias. Use água mineral. A da torneira, rica em cloro, pode danificar a pele.



1. Limpar e esfoliar

Misture 5 ml de glicerina líquida, duas gotas de essência de alecrim (procure em lojas de manipulação) e 50 g de aveia em flocos. Aplique fazendo círculos e lave com água morna.

2. Clarear

Deixe, de um dia para o outro, rodelas de pepino na água. Descarte o vegetal. Acrescente 100 ml da solução a 50 g de argila verde (procure em lojas de produtos naturais). Passe na mancha e, após dez minutos, lave.

3. Tonificar

Junte duas gotas de essência de própolis (encontre em lojas de produtos naturais) e 10 ml de água. Deixe agir por dez minutos e lave.

4. Hidratar

Coloque 50 g de mamão amassado em meio pote de iogurte natural. Passe no rosto, espere dez minutos e lave.

5. Proteger

Use filtro solar, mesmo à noite.


Depois me conta se ajudou!
Bjus!

UNHAS DECORADAS...TUTORIAL!

Adoro fofurices sem muita afetação...
A gente foge do tradicional de uma forma tão fashion.... e tudo fica bacaninha!
E você nem precisa sair de casa pra deixar a sua unha com um toque bem moderno.
Vamos conferir?



Você vai precisar de:

 lixa 
· alicate 
· pau de laranjeira 
· fita adesiva fina (1mm de largura) 
· esmalte "A Grape Fit" B87, da OPI 
· esmalte "Dutch Ya Just Love" H55, da OPI 
· esmalte "Its Totally Fort Worth" T15, da OPI 


1. Comece preparando a unha: retire a cutícula com o alicate e lixe todas em formato quadrado. 

Dica: Se preferir, passe uma camada de base fortalecedora antes do esmalte.

2. Espalhe uma camada do esmalte "A Grape Fit", da OPI. Retire o excesso nas laterais usando o pau de laranjeira. 

3. Espalhe a segunda camada com o esmalte "Its Totally Fort Worth", da OPI. Deixe secar completamente. 


4. Posicione três pedaços de fita adesiva na horizontal para marcar as listras. 

Dica: Para dar um charme especial, faça uma filha única, posicionando as fitas adesivas na vertical em apenas uma das unhas. 

5. Espalhe uma camada do esmalte "Dutch Ya Just Love", da OPI. Retire as fitas com o esmalte ainda molhado. 

Dica: 
Uniformize o brilho e a textura das unhas com um extra brilho de sua preferência.

Gostaram da dica?
Bjus!!

3 DICAS INFALÍVEIS PARA UM MAKE BACANA

Ultimamente está havendo uma febre por make...sair totalmente de cara lavada,ficou no passado.
Estas 3 diquinhas vai ajudar na hora de preparar sua maquiagem...
E cá entre nós...dica é tudo de bom!


Essa é a missão número 1 da maquiagem: disfarçar o que você não gosta no seu rosto. Olhos grandes podem ganhar uma aparência menor com tons escuros. Sombra (de preferência sem brilho), delineador e até lápis preto na linha d'água ajudam a diminuí-los. Já os pequenos devem ser iluminados, especialmente no canto interno. Aposte em cores claras, como o areia, dourado e rosa. "Aplicar um lápis bege na linha d’água também é tiro e queda para abrir o olhar", fala Nadia Tambasco, do salão Marcos Proença. 


Com certeza! "Ele é o photoshop da maquiagem", diz Fabiana, que compara o primer a um filtro passado por cima da pele. Ao aplicá-lo ainda com o rosto limpo e hidratado, já ajuda a camuflar poros abertos e linhas finas graças ao efeito ótico. A fórmula rica em silicone garante um toque aveludado e aumenta a duração da maquiagem. "Quem tem uma pele com poucas imperfeições pode usá-lo sozinho, mas, se você precisa de maior cobertura, complete com base ou pó", fala a maquiadora. 


Rafaella dá a solução: "Hidratar bem a pele é uma saída inteligente. Se o rosto estiver desidratado e o corretivo for o primeiro produto em contato com a pele é dele que ela vai sugar a água, deixando um aspecto seco e craquelado", explica. Além disso, opte por corretivos com textura leve e fluida - muitos já oferecem tratamento antirrugas, disfarce ótico e boa cobertura no mesmo produto. Por fim, dose bem a quantidade para evitar o aspecto ressecado. 

Bjus!

10 MANEIRAS DE PERDER A BARRIGUINHA...

Acho que a maioria das mulheres vive em guerra com a balança...
Até eu que sempre fui magrinha,hoje vivo lutando pra perder uma barriguinha que começa a me incomodar.
Tudo bem,cheguei a conclusão que isso não depende de idade,massss... quando se entra nos 30,não tem jeito... a parada piora,rsrsrsrs
Principalmente quando se está saindo dos 30 (Que é o meu caso)...socorroooo!
Mais vamos analisar atentamente as dicas, talvez alguma deles venha a se moldar ao seu estilo de vida!


Quer ficar mais magra neste começo de ano? Ensinamos dez formas fáceis de enxugar 1 kg por semana, E o melhor: dá para seguir só uma delas ou misturar todas – assim você não enjoa! "Se fizer a dieta desintoxicante e incluir no cardápio o macarrão japonês, o suco verde, os chás termogênicos (que aceleramo metabolismo queimando mais calorias) e os alimentos que melhoram o humor, além de praticar exercícios e evitar bebidas alcoólicas, dá pra secar até 12 kg num mês", garante a nutricionista Vanessa Portella, do Rio de Janeiro.

1.Suco Verde Mágico

Sucos diuréticos podem ser aquele empurrãozinho que faltava pra sua dieta dar certo de vez! Ricos em nutrientes, vitaminas e minerais, eles são perfeitos pra substituir os lancinhos da manhã, tarde e noite. Desincham o corpo e ajudam a saciar a fome. Vanessa ensina duas receitas simples. Anote:

1º suco: Bata 1 tangerina + suco de 1 limão + folhas de hortelã + 1 col. de chá de mel. Beba sem coar.
2º suco: Bata no liquidifcador 2 fatias de abacaxi + folhas de hortelã + cubos de gelo. Beba sem coar.

2.Caminhe

Um plano feito pela professora de educação física Adriana Piacsek, da assessoria esportiva TPM, mostra que é possível, sim, emagrecer 1kg por semana caminhando só meia horinha por dia! Você pode perder cerca de 1.000 calorias em uma semana alternando três dias de caminhada com dois dias do seguinte plano: 10 min. De caminhada + 5 min. De power caminhada (caminhada um pouquinho mais rápida!) + 10 min. de caminhada + 5 min. de power caminhada.

3.Dieta Detox

Cometeu excessos nas ceias de fim de ano? Esta dieta detox elimina 1kg nesta semana! “Retenção de líquidos, prisão de ventre, dores de cabeça, irritabilidade e até dificuldades no sono podem ser sinal de um organismo intoxicado”, explica a nutricionista Vanessa. Em dois dias, é possível desintoxicar o organismo e emagrecer até 1kg ingerindo apenas líquidos. O segredo dessa dieta é beber suco de três em três horas, no máximo. A partir do terceiro dia, invista em alimentos integrais, folhas verdes, sementes de quinoa ou linhaça e frutas como maçã e abacaxi. Nada de carne vermelha, açúcar e refrigerante nos cinco dias restantes. Veja três receitas de suco detox, que refrescam e desincham o corpo:

1º suco: Bata no liquidificador com gelo 2 fatias de abacaxi + suco de 1 laranja. Beba sem coar.
2º suco: Bata no liquidificador com gelo 1 maçã + 1 cenoura grande sem casca. Beba sem coar.
3º suco: Bata no liquidifcador 1/2 xíc. (chá) de mamão + 1 ½ col. (chá) de amêndoas picadas.

4. Alimentos Crus

Estudos comprovam: comida em estado natural tem efeito emagrecedor. "Alimentos que não foram cozidos mantêm as fibras intactas e dão maior sensação de saciedade", afirma Vanessa. Mas você não precisa ser radical para se beneficiar da comida crua. Dá para fazer pequenas adaptações no dia a dia, como adicionar as hortaliças na sopa depois de pronta (evitando, assim, que elas cozinhem). Para emagrecer 1kg por semana, siga um cardápio que não passe de 1.200 calorias por dia e inclua em todas as refeições alimentos crus. Coma frutas no café da manhã e lancinhos e salada no almoço e no jantar.

5. Óleo de coco

O óleo de coco extravirgem faz milagres! Ele melhora o funcionamento da tireoide e estimula o metabolismo a queimar gorduras. Para você ter uma ideia, para mandar embora 1 kg por semana consuma duas colheres de sopa do óleo por dia em uma dieta controlada. "O ideal é que o óleo seja o substituto dos outros óleos utilizados no dia a dia, como azeite", fala a nutricionista. Adicione na salada e acrescente em receitas no lugar da margarina ou manteiga. “Se preferir, você pode ingeri-lo até com sucos e vitaminas”, indica.

6. Hora Certo Para Comer

Um horário certinho para cada uma das refeições e porções menores. Foi assim que Sandra Regina Vieira, 36 anos, perdeu 35 kg em 11 meses. "Comia muito arroz, macarrão, batata... Comia de tudo e a qualquer hora!", conta ela, que mora em Curitiba. Dona de lanchonete, Sandra devorava mais de dois sanduíches por dia. Para emagrecer, ela entrou no grupo Amigos do Peso. O segredo? Sandra transformou o corpo num reloginho – fazendo as refeições sempre na mesma hora. "Comer no mesmo horário regula o metabolismo e ajuda a emagrecer", explica a nutricionista Vanessa Portella. Com essa adaptação, Sandra perdeu 1 kg por semana no começo da dieta. "De manhã, como meu pãozinho francês. Às 10 h, opto por uma fruta. No almoço, a prioridade é sempre a saladinha de folhas verdes. Os horários são super regrados!”, diz. “Alimentar-se de três em três horas faz o metabolismo aumentar ainda mais”, ensina a nutricionista Vanessa.

7. Chá

Celulite que não quere sair de jeito nenhum do seu bumbum? Ela pode ir embora se você apostar nos chás termogênicos. Capazes de fazer o organismo trabalhar mais para digerir os alimentos, chás branco, verde e de hibisco aumentam a queima de gorduras (e de calorias)! Vanessa aconselha tomar de quatro a seis xícaras de chá por dia. Para melhores resultados, invista num cardápio de 1.200 calorias. “Tome no café da manhã e nos lanches”, fala a nutricionista.

8. Cardápio do Bom Humor

A história é assim: você tenta fazer dieta, mas acaba ficando chata e mal-humorada. Desanima e desiste. A solução para perder peso pode estar nos nutrientes capazes de mudar o humor. Eles são verdadeiras armas na luta contra a balança. "Alimentos com triptofano [um tipo de aminoácido proporcionam calma, tranquilidade e bem-estar e diminuem a ansiedade e a gula", assinala a nutricionista Vanessa Portella. Segundo ela, dá pra secar 1 kg por semana incluindo porções diárias dos seguintes alimentos: 1 banana; 1 xícara (chá) de vegetais verde escuros; 2 col. (sopa) de aveia; 2 unidades de castanha-do-pará. Evite café, chá preto, doces e alimentos congelados quando estiver de regime.

9. Miojo Milagroso

Já pensou emagrecer comendo miojo? Chamado de shirataki ou itokonnyaku, o macarrãozinho japonês transparente e sem gosto (que lembra o famoso macarrão instantâneo) é uma beleza para perder peso rápido. Um prato tem apenas 10 calorias. "A fbra desse macarrão absorve água, inchando e ocupando grande parte do estômago. Isso tira a fome", diz Vanessa. Para perder aquele quilinho extra, acrescente uma porção do macarrão antes do almoço e do jantar. "O shirataki deve ser associado a frutas, verduras, legumes e carnes magras", alerta a especialista.

10. Evite o álcool

Consumir álcool  detona sua dieta! Faz uma bela diferença na silhueta, viu?! “Dependendo do tanto de bebida que se consome durante a semana, dá pra perder mais de 1 kg. diz Vanessa.


Claro que não vai haver milagres sem que haja mudanças no seu estilo de vida,não é?
Bjus!

COMO USAR LENÇOS NO INVERNO...

É isso aí meninas, os lencinhos são estilosos e funcionais...
Que tal retira-los da gaveta e descobrir algumas maneiras de usa-los,
No mais você inventa e cria seu estilo.


Para criar uma produção diferente, invista na combinação de três lenços. Aposte em acessórios estampados para colorir o look preto total. 

Como usar: Amarre os lenços pelas pontas formando um lenço único. Enrole-o ao redor do pescoço. Deixe a parte do meio cair sobre o colo e as extremidades caírem retas. 

Dica: faça um nó fofinho nas extremidades do lenço 3 em 1. Assim, ele ganha um charme a mais.


Este é ideal para improvisar uma gravatinha-borboleta. 

Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Em seguida, enrole o acessório no pescoço e dê um laço cheinho. 

Dica: cuide para que a costura do lenço fique virada para dentro do laço.


O lenço funciona perfeitamente como acessório de cabelo. 

Como usar: torça o tecido até que ele fique bem estreito. Enrole-o ao redor da cabeça - de trás para frente - e dê um nó lateral. Para as pontas não ficarem longas, dê um segundo nó mais folgadinho. 

Dica: Para quem tem cabelo curto, é uma ótima opção para renovar o visual de todo dia


Este acessório também funciona como bracelete. 

Como usar: pegue um lenço e enrole-o no pulso. Faça um nó no final e emende o outro lenço na ponta deste nó. Enrole-o sobre o primeiro lenço e dê um nó ao final para arrematar. Deixe sempre as pontinhas dos nós soltas, para dar charme.

Dica: acrescente pulseiras e relógio sobre os lenços amarrados. Fica muito estiloso. 




Para fugir do laço clássico, vale apostar em uma amarração mais elaborada. 

Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Enrole-o ao redor do pescoço. Faça um meio nó. Puxe cada uma das pontas soltas pelo meio do tecido e as amarre com um nó simples. 


O lenço quadrado é ideal para uma amarração que vai deixar você com cara de francesinha. "Esse é um clássico ensinado pelas consultoras da grife Hermes", conta Susana Barbosa.

Como usar: estique o lenço sobre uma superfície e dobre duas pontas opostas até o centro do quadrado. Continue dobrando; faça o mesmo movimento duas vezes. Agora dobre o lenço ao meio. Enrole o lenço ao redor do pescoço e dê um meio nó. Deixe o comprimento solto sobre o colo. 

É isso aí...crie suas próprias amarrações e arrase!



RUGAS...NÃO!

Alguns hábitos aceleram o envelhecimento natural da pele e provocam rugas. Combata os causadores das temidas marquinhas precoces e mantenha a pele saudável.




Dependendo do caso, é possível eliminar praticamente todas as marcas precoces de envelhecimento com tratamento. Uma mulher jovem com sinais leves pode reverter esse quadro em quase 100% em, no mínimo, um ano de tratamento - que deve incluir cremes, filtro solar, peelings e laser. Nas fumantes, o processo é bem mais demorado: pelo menos cinco anos para perder o tom amarelado e recuperar a elasticidade. Já para aquelas que têm a pele envelhecida pelo sol, a notícia não é boa. Se a radiação solar alterou o DNA das células, não há tratamento que resolva.


1. Sol - Adeus, pele lisa!



"Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro, diria: ‘usem filtro solar’." A frase de um vídeo famoso na internet faz todo sentido. Os raios UVA e UVB são responsáveis por 90% dos sinais prematuros de envelhecimento. A radiação danifica o DNA das células, aumenta os radicais livres (átomos ou moléculas liberadas pelo corpo que causam problemas ao organismo), quebra as fibras elásticas e colágenas e ainda provoca manchas.



2. Má alimentação - Marcas moderadas



Alimentos ricos em nutrientes como selênio, licopeno, flavonoides, coenzima Q10 e vitaminas C, E e A reduzem os radicais livres e atuam na produção de colágeno e elastina. Na falta desses antioxidantes e da hidratação adequada, a pele fica mais flácida e as marcas surgem. Quem é muito gordo parece ter a pele saudável, mas não é bem assim. Ela só está "esticada". Basta perder peso que as rugas se tornam visíveis.



3. Make - Danos leves



Se for de boa qualidade, a maquiagem até ajuda a bloquear a radiação solar. Mas se a limpeza no fim do dia não for benfeita, os resíduos obstruem os poros e, assim, impedem que os tecidos epiteliais fiquem oxigenados. Sem poder respirar, a pele fica mais oleosa e sem vida. Podem surgir ainda cravos e espinhas - que você vai querer disfarçar com mais maquiagem...



4. Álcool - Estrago evidente



O excesso de bebidas alcoólicas provoca o aumento dos radicais livres (eles, de novo!) e barra a absorção de vários nutrientes. Assim, o esforço para andar na linha com a dieta pode ser inútil caso você beba demais. A exceção feliz é o vinho - a uva possui resveratrol, um antioxidante.



5. Estresse - Estrago evidente



Rugas de preocupação não surgem só por causa da cara fechada. É que a adrenalina (hormônio da tensão) reduz a quantidade de proteína P53, gene que protege o genoma. Isso causa danos ao DNA, o que provoca o aumento de radicais livres. Como, em geral, o estressado come mal e dorme menos, a aparência sofre ainda mais.



6. Cigarro - Rugas explícitas



Logo atrás da radiação solar, ele é um dos maiores vilões da epiderme. A nicotina quebra as fibras colágenas e elásticas. Resultado: uma pele amarelada, enrugada, manchada e sem vida.



7. Falta de sono - Marcas moderadas



Quem tem o costume de dormir pouco fica não só com olheiras, mas com toda a pele com aspecto cansado. Isso ocorre porque, no momento do sono, é produzido o hormônio do crescimento (GH), responsável pela renovação celular e pela qualidade da cútis. Sem as preciosas horas para recarregar as energias, esses fenômenos simplesmente não acontecem.

Bom meninas...se houver alguma identificação nos itens acima, é bom se ligar!
Hábitos a gente modifica...é só uma questão de querer!
Bjus!